O ESPÍRITO SANTO FAZ A DIFERENÇA NA NOSSA VIDA!

Ao ser todo o povo batizado, Jesus também foi batizado. E aconteceu que, enquanto ele orava, o céu se abriu, o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba, e do céu veio uma voz, que dizia: — Tu és o meu Filho amado, em ti me agrado. Ora, Jesus tinha cerca de trinta anos quando começou o seu ministério.”  LUCAS 3:21-23

É muito interessante quando começamos a observar o texto acima, quando Jesus é batizado por João Batista no Rio Jordão. Era um dia normal para João, porém a partir daquele momento tudo mudaria, aquele de quem ele havia falado agora está ali, na sua frente e com uma proposta bem diferente da que ele esperava. Talvez esperasse que Jesus lhe convidasse para ser um de seus discípulos, ou talvez viesse para lhe transmitir uma palavra que Deus havia lhe passado. No entanto, Jesus vai para se sujeitar ao batismo de João, mesmo sem necessidade pois era um batismo de arrependimento e Jesus não havia cometido pecado algum para tal ato. Mas porque Jesus fez isso? Para que a justiça fosse cumprida, é necessário ao homem nascer da água e do Espírito (João 3:5), conforme falado pelo próprio Cristo.

Após aquele batismo, passamos a outra poderosa verdade da Palavra de Deus, veio sobre Jesus o Espírito Santo em forma corpórea de uma pomba, e ouviu-se uma voz do próprio Pai que dizia estar ali seu Filho amado em quem se agrada. Ele tinha como registrado por João, cerca de 30 anos nesta época. Interessante, pois nos anos anteriores e até aqui ele jamais havia efetuado qualquer milagre, seja pequeno ou grande, absolutamente nada. Mas a partir deste momento ele começa seu ministério, mais especificamente de milagres, e indo também pregar em todos os lugares, divulgando o Reino de Deus a todos. O que foi que aconteceu para que somente agora, com cerca de 30 anos ele começasse seu ministério? A resposta está no capítulo seguinte – Lucas 4:1 “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto”; ou seja, ele estava cheio do Espírito Santo e era guiado pelo mesmo. Sua vida de milagres, uma vez que ele era 100% homem e 100% Deus, porém tendo esvaziado da sua glória como Deus (Filipenses 2:6-7), necessitava do revestimento do poder do alto para fazer os milagres que somente através do Espírito Santo podemos realizar. Ele não ousou atuar antes da liberação feita pelo Pai, uma vez que necessitava deste poder do alto!

Tudo isso serve para nosso ensino da importância do Espírito Santo em nossas vidas, e não é somente de tê-lo, mas desejar ardentemente o revestimento de poder que Jesus havia prometido a seus discípulos – Atos 1:4-5, 8 “E, comendo com eles, deu-lhes esta ordem: — Não se afastem de Jerusalém, mas esperem a promessa do Pai, a qual vocês ouviram de mim. Porque João, na verdade, batizou com água, mas vocês serão batizados com o Espírito Santo, dentro de poucos dias. / Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra.” Este batismo com o Espírito Santo é que nos dá capacidade de testemunharmos de Cristo em todo lugar e para todas as pessoas, e também de efetuarmos os milagres de Deus, pois é ele que distribui os dons conforme lhe apraz.

Incentivo a cada pessoa a viver uma vida de busca constante pelo revestimento de poder, o batismo no Espírito Santo, se você acha que é difícil, que é complicado, saiba que não é, afinal de contas Deus anseia que todos os seus filhos sejam revestidos deste poder transformador. E o próprio Cristo declara que este é o desejo de Deus para aqueles que pedem – Lucas 11:9-13 “Por isso, digo a vocês: Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vocês, sendo pai, daria uma cobra ao filho que lhe pede um peixe? Ou daria um escorpião ao filho que lhe pede um ovo? Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai celeste dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!”. Jamais desista, e não tenha medo do Espírito Santo, nem da manifestação dele em sua vida, muitas vezes não recebemos por vergonha do que as pessoas pensarão ao nos verem falando em línguas estranhas, pare com isso! Essa experiência é algo tão marcante e gostoso que você jamais se esquecerá dela, e vai querer mais dele a cada dia.

E aqueles que já receberam, não permitam que essa chama se apague devido à apatia e falta de interesse pelas coisas de Deus, que muitas vezes é motivada pelas decepções que temos com outras pessoas. Não se esqueça de uma coisa, a diferença de estar de pé ou não na vinda do Senhor Jesus Cristo dependerá diretamente do quanto nós temos fome e sede da presença e mover do Espírito Santo.

Então, seja Cheio do Espírito Santo!

Pr. Wellington Dias

Diretor Executivo – Cristo Para as Nações

Pastor da Comunidade Evangélica Nova Vida

22 de março de 2019

0 respostas em "O ESPÍRITO SANTO FAZ A DIFERENÇA NA NOSSA VIDA!"

Deixe sua mensagem

Somos associados:

                   

Atendimento

Rua Boaventura, 1268 – Bairro Liberdade (Pampulha)

Cep: 31270-310
31 – 2555-4546      whatsapp 31-991942000
atendimento@seminariocasadeprofetas.org.br
www.seminariocasadeprofetas.org.br

Código do certificado

Seminário Casa de Profetas © 2020 . Todos os direitos reservados. Política de Privacidade