VOCÊ TEM MUITO VALOR PARA DEUS!

SETEMBRO AMARELO – EM FAVOR DA VIDA

“Não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça.” ISAÍAS 41:10

Esse texto reflete uma grande verdade que nunca podemos esquecer, uma verdade absoluta, Deus está conosco em todos os momentos de nossas vidas. Ele é o criador, o mantenedor de tudo o que foi feito, e tem poder para preservar e guardar, principalmente o que ele declara ser a coroa de sua criação, o ser humano. Nós temos um Deus que se compadece de nosso sofrimento, que é empático conosco. Muitas vezes passamos por adversidades, perseguições e tribulações que até parece que o mundo vai desabar sobre nós, literalmente perdemos nosso chão, o norte. Nesses momentos é onde sentimos que nossas forças irão acabar e um sentimento de desanimo e de tristeza profunda nos assola, enche a nossa alma de pavor e medo. Essa é a situação em que muitos se encontram hoje, em pleno século XXI, quando corremos atrás de tantas coisas e a ansiedade do ter, possuir, ser, além do que temos condições ou capacidade nos faz sentir impotentes e sem forças, levando muitos a uma situação extrema de desistir da própria vida. Temos alguns casos na Bíblia em que homens de Deus passaram por esses momentos de tribulação e sofrimento, onde parecia que não havia saída para eles, devido ao sofrimento, a perseguição e a exaustão. No entanto, nesses momentos se lembraram do Senhor, poderoso e temível, aquele que criou todas as coisas e que as mantêm pelo seu grande poder e clamaram a ele, e ele os ajudou, os fortaleceu, lhes deu um novo ânimo. Nessas horas de sofrimento, ao clamarmos a quem pode nos ouvir e ajudar, o Senhor, entendemos que ele nunca esteve longe, nunca se ausentou, sempre esteve aí, bem pertinho de nós, bastando apenas olharmos com os olhos da fé, e enxergarmos sua presença marcante, seu amor infinito e sua voz inconfundível.

Quando declaro sobre a empatia (capacidade de se colocar no lugar do outro) de Deus, não estou falando de algo distante, sem um exemplo, mas falo do maior exemplo de como aquele que ama incondicionalmente é capaz de deixar todo o seu conforto, posição e poder para se solidarizar com aqueles que sofrem, que não tem com quem contar, que precisam urgentemente de um auxílio. Estou falando do grande amor de Deus manifesto na pessoa do seu Filho Jesus Cristo, o qual suportou a cruz para que pudéssemos ter gratuitamente em Deus nossa libertação e salvação: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (João 3:16-17)

Jamais sofreremos ou passaremos por um tempo tão difícil como passou nosso Senhor Jesus, no entanto ele nunca desistiu de seu objetivo, se tornar um sacrifício vivo pelos nossos pecados. Por isso, somos indesculpáveis quando devido ao nosso sofrimento começamos a reclamar ou desistir de lutar, afinal de contas ele padeceu todas essas coisas: perseguição, afronta, rejeição, injustiça, ingratidão, sofrimento e morte; para que pudéssemos ter nele a paz: “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo.” (João 14:27)

Por isso, gostaria deixar registrado para você – que nesses dias tem sofrido com perseguições, afronta, perda, ingratidão ou outro problema que tenta te fazer desistir; Deus te ama, e cuida de você! Nesse dia, ao ler esse texto quero deixar para você refletir algumas promessas de Deus, que se você quiser e assumir em sua vida te farão encontrar nele seu refúgio e fortaleza, te darão uma nova perspectiva de vida e poderá curar as suas feridas e enxugar dos seus olhos todas as suas lágrimas, pois ele te ama!

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” Josué 1:9

“Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!” Lucas 12:6-7

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.” Salmos 46:1-3

“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.” Salmos 9:10

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

“Eu farei de você uma muralha de bronze fortificada diante deste povo; lutarão contra você, mas não o vencerão, pois estou com você para resgatá-lo e salvá-lo, declara o Senhor.” Jeremias 15:20

“Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?” I Coríntios 3:16

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

Então, agora, nesse exato momento, levante sua cabeça e ore a Deus, através do nome de Jesus Cristo, peça a ele que tome o lugar de honra em sua vida, e que seja o seu Senhor, o seu ajudador, o seu pastor, e ele virá e fará morada em seu coração, e você nuca mais se sentirá solitário, e terá um amigo sempre presente nos momentos de aflição!

E ele mesmo deixou um povo, ao qual declarou ser sua igreja, para que juntos um possa ajudar o outro. Caso precise, nos procure, procure uma igreja que confesse a Jesus Cristo como seu Senhor e certamente alguém o ajudará nessa luta. Você não está só, Deus te ama e nós também!

Deus te abençoe!

Pr. Wellington Dias

Diretor Executivo – Seminário Cristo Para as Nações

Pastor Comunidade Evangélica Nova Vida

15 de agosto de 2019

1 respostas em "VOCÊ TEM MUITO VALOR PARA DEUS!"

  1. Glória a Deus ??

Deixe sua mensagem

Somos associados:

                   

Atendimento

Rua Boaventura, 1268 – Bairro Liberdade (Pampulha)

Cep: 31270-310
31 – 2555-4546      whatsapp 31-991942000
atendimento@seminariocasadeprofetas.org.br
www.seminariocasadeprofetas.org.br

Código do certificado

Seminário Casa de Profetas © 2020 . Todos os direitos reservados. Política de Privacidade