MEU DEUS, QUE “ZIKA” É ESSA?

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” GÊNESIS 1:26

É incrível o que temos visto em pleno século XXI o homem está sendo dizimado e atormentado por um pequeno mosquito de 0,5 cm de comprimento, o tão afamado e maldito Aedes aegypti (odiado do Egito) – transmissor da dengue, chicungunha e zika (causadora da microcefalia em mais de 500 crianças no Brasil). É lógico que estamos colhendo o que plantamos, porém, analisando algumas coisas na palavra de Deus, tomo a liberdade para tecer alguns comentários sobre o caso.

A alguns meses atrás minha esposa Alcinéa, me falou que tinha dado uma ordem proibindo o mosquito de picá-la. No momento achei interessante e não levei muito a sério, no entanto, percebi que os mosquitos deram uma sumida de minha casa. Então minha filha Ana também começou a orar nesse sentido, e é lógico entrei na onda, afinal de contas quem não quer ser livre desta praga! Mas, observando a atitude de minha esposa, refleti em alguns princípios da palavra de Deus que reforça a atitude de autoridade que ela teve:

  1. DEUS CRIOU O HOMEM COM AUTORIDADE SOBRE A CRIAÇÃO: Como vemos em Gênesis 1:26, Deus ao criar o homem à sua imagem e semelhança, lhe delega autoridade sobre os animais. Com o pecado esta autoridade foi comprometida, e ao invés do respeito que os animais tinham do homem, agora seria pavor e medo (Gênesis 9:1-2), o que gera ataques ao se sentirem ameaçados.
  2. O SENHOR JESUS RESTAURA ESTA AUTORIDADE, E ELE MESMO TEM TODA AUTORIDADE: Em Mateus 28:18, Jesus declara que recebeu toda autoridade no céu e na terra, isto nos mostra que ele tem poder sobre todo o universo criado por Deus, não há nada que não esteja sujeito a Cristo. A ele, segundo Paulo em Efésios 1:20-23 e Filipenses 1:21-22,  estão sujeitas todas as coisas estando acima de todo principado, potestade, domínio e de todo nome que se possa referir, inclusive do Aedes, sendo o seu nome tão poderoso que todos se curvarão diante dele.
  3. ELE DELEGOU ESTA AUTORIDADE À IGREJA: Esta autoridade que Jesus tem, ele também a liberou para sua igreja, uma vez que a mesma é parte do seu corpo, sendo ele a cabeça (Colossenses 1:18-19). Em Lucas 10:19-20, Jesus estende esta autoridade aos seus discípulos, o que nos mostra que como seus discípulos hoje podemos também exercê-la.
  4. DEVEMOS EXERCITAR ESTA AUTORIDADE: Não basta apenas a igreja saber e reconhecer que tem autoridade em Cristo, ela tem que exercer a mesma. Um fato muito interessante que nos mostra isso é em Atos 28:3-6, quando Paulo é picado por uma víbora na ilha de Malta, mas não dá nem atenção para a mesma, simplesmente sacode a mão e continua sua tarefa. Ele sabia que lhe havia sido concedido autoridade pelo Senhor, e no momento em que foi necessário usá-la ele não teve dúvida, colocou em prática!
  5. O MEIO DE EXERCITAR ESTA AUTORIDADE: Somente no livro de João temos por quatro vezes Jesus declarando que a forma que temos para exercer esta autoridade é através da oração ao Pai feita em seu nome (14:13-14, 15:16, 16:23). Precisamos utilizar esta ferramenta poderosa e eficaz, orar em nome de Jesus para que nosso Pai que está nos céus nos livre de todo mal, inclusive do Aedes Aegypti.

Amados, não estou brincando ao escrever este texto, por mais que pareça simplório, mas a oração feita em nome de Jesus pode quebrar verdadeiras barreiras e impedir a ação do inimigo, mesmo que seja de 0,5 cm. Não deixemos de lado esta arma espiritual, exerça com fé e autoridade, e certamente Deus livrará nossa vida, de nossa família, e se a igreja orar com fé verá também nossa nação livre desta maldição do Egito.

Ore com fé e declare: “Senhor, em nome de teu Filho Jesus Cristo, eu proíbo este mosquito de me picar, e também de picar a minha família. Amém!” E que assim seja!

Pr. Wellington Dias

Diretor Executivo – Cristo Para as Nações

Pastor da Comunidade Evangélica Nova Vida

22 de março de 2019

0 respostas em "MEU DEUS, QUE “ZIKA” É ESSA?"

Deixe sua mensagem

Somos associados:

                   

Atendimento

Rua Boaventura, 1268 – Bairro Liberdade (Pampulha)

Cep: 31270-310
31 – 2555-4546      whatsapp 31-991942000
atendimento@seminariocasadeprofetas.org.br
www.seminariocasadeprofetas.org.br

Código do certificado

Seminário Casa de Profetas © 2020 . Todos os direitos reservados. Política de Privacidade