DEUS SUPERA AS NOSSAS EXPECTATIVAS

DEZEMBRO DE 2018 – DEUS SUPERA AS NOSSAS EXPECTATIVAS!

Então Israel disse a José: — Eu não esperava ver o seu rosto outra vez; e eis que Deus me permitiu ver também os seus filhos.” GÊNESIS 48:11

É muito interessante esse texto, ele narra o momento em que Jacó (Israel) vai encontrar com José e os seus filhos. Após muitos anos acreditando que José estivesse morto, Jacó o reencontra no Egito, porém não mais um jovenzinho, e muito menos um apenas, agora ele o vê como um homem formado, responsável por toda a terra do Egito e sendo um dos homens mais influentes da terra naquela época. E José lhe apresenta seus dois filhos Manassés e Efraim, fruto de seu casamento com Asenate. A alegria de Jacó é muito grande, além de encontrar o filho que segundo informações jazia morto, agora tem o privilégio de conhecer seus dois netos!

Você deve estar pensando: “o que isso tem a ver comigo?” Creio que tudo a ver, principalmente quando nos aproximamos do final de um ano nada comum. Esse ano de 2018 foi extremamente difícil, extenuante, agitado, confuso, perigoso, desafiador, e tantos outros adjetivos que talvez você possa me ajudar a colocar aqui.

Quando começamos esse ano não tínhamos muitas expectativas, seria um ano de eleições, mas não tínhamos muita noção de como seria, uma vez que as opções eram escassas. Passamos uma boa parte do ano vivendo a expectativa de ver pelo menos uma luz no fim do túnel, e quando menos esperávamos tínhamos mais um escândalo, mais uma prisão, o país parece que parou, foi um ano em que não tivemos avanços significantes na nossa pátria. Todos estavam focados no que vai acontecer depois de outubro, quem será, como será, o que fará! Estávamos literalmente como Jacó após a perda de José, perdemos a esperança, não víamos uma solução, todas as opções pareciam terríveis, e instaurou-se um clima de decepção, desespero e desanimo, onde muitas pessoas de posses procuraram sair fora, mudar do país, tentar algo novo em um lugar desconhecido.

Mas quando tudo parecia perdido, Deus, o mesmo Deus que interviu nessa nação a alguns anos através da operação lava-jato, quando centenas de figurões foram presos, ele gera na sua igreja um compromisso com a Pátria. Paramos de olhar nossos próprios umbigos e começamos a ver a situação caótica em que nos encontrávamos, foi quando algo inédito aconteceu, começamos a ver líderes de diferentes linhas confessionais se unirem para clamar a Deus pela nossa nação, independente se ganhariam algo ou não, estavam interessados em ver um novo tempo, ver a ação de Deus tirando o Brasil de um marasmo e estagnação social, político e espiritual! Deus ouviu e promoveu mudanças, fez com que a estatística errasse, para provar que ele é o dono de tudo o que criou, e ninguém pode contrariar a sua vontade, principalmente quando seu povo clama por sua ação. Deus gerou nos nossos corações uma esperança de dias melhores, não devido a quem ganhou, e sim, por vermos que foi ele quem fez!

Assim, quero dizer a você que Deus continua no controle de tudo, creio que mesmo sem muitas mudanças no momento, porém o ambiente espiritual da nossa nação está mudando, Deus está agindo para que sua igreja entenda que quando caminhamos juntos, clamamos juntos, ele opera! E sua ação sempre superará nossas expectativas. Estou confiante que Deus irá fazer algo jamais visto em nossa nação. Estamos chegando no final dos tempos, e muitas pessoas ainda precisam ser alcançadas pelo amor e graça do Senhor, por isso precisamos orar mais, buscar mais, trabalhar mais, investir mais, nos doarmos mais, e certamente o ano de 2019 será um marco positivo na história do Brasil e da igreja no Brasil.

Jamais desista da nossa pátria, sei que muitos já desistiram e acham que não há esperança, mas faço das palavras de Paulo as minhas, de ânimo e coragem para cada um de nós: “Cristo em nós, a esperança da glória.” (Colossenses 1:27b)

Que o Senhor te abençoe e te conceda força e fé para confiar no que ele diz e não no que os homens dizem.

Desejo a todos um feliz natal e um 2019 cheio da graça, misericórdia, amor e ação eficaz de Deus sobre nós, nossa família e principalmente sobre nossa amada pátria Brasil!

Pr. Wellington Dias

Diretor Executivo – Cristo Para as Nações

Pastor da Comunidade Evangélica Nova Vida

14 de março de 2019

0 respostas em "DEUS SUPERA AS NOSSAS EXPECTATIVAS"

Deixe sua mensagem

Somos associados:

                   

Atendimento

Rua Boaventura, 1268 – Bairro Liberdade (Pampulha)

Cep: 31270-310
31 – 2555-4546      whatsapp 31-991942000
atendimento@seminariocasadeprofetas.org.br
www.seminariocasadeprofetas.org.br

Código do certificado

Seminário Casa de Profetas © 2020 . Todos os direitos reservados. Política de Privacidade